Article image
Antonio Uchoa
Antonio Uchoa15/10/2022 17:00
Compartilhe

Projeto app lanterna

  • #Kotlin
  • #GitHub
  • #Android

Este é um app que permite o usuário final controlar a lanterna dos seus dispositivos. Foi construído usando a linguagem moderna Kotlin.

Através da construção deste app, você aprenderá a trabalhar com a camera dos dispositivos android, usando serviços do sistema como o CameraManager, que é a classe que permitirá fazer as manipulações, no contexto deste app ativar e desativar a lanterna.

Abaixo o código do principal método do app.

fun ascenderLanternaDispositivo(state: Boolean){
     //retorna o serviço de camera do sistema
     val cameraManager = getSystemService(CAMERA_SERVICE) as CameraManager

     try{
         //retorna a id da camera a ser utilizada - [0 - camera trazeira] [1 - camera frontal]
         var idCamera: String = cameraManager.cameraIdList[0]

         //ativa e desativa a camera
         cameraManager.setTorchMode(idCamera, state)

     }catch (e: java.lang.Exception){
         Log.i("erroCamera", "ascenderLaternaDispositivo: ${e.message}")
     }
}

Quer confere o código completo do app? Clique no link abaixo.

https://github.com/antoniojose2023/app-lanterna/tree/master

Fiquem a vontade para estudar e explorar o projeto.

Compartilhe
Comentários (1)
Elton Santos
Elton Santos - 16/10/2022 14:25

Muito Bom!

Parabéns vc vai longe!