Você criou um jogo e nem percebeu - Java e Orientação a Objetos
- #Java
Fala, Dev.
Se você já assistiu a minha aula e acompanhou o código é provável que você nem tenha percebido que começou a criar um jogo em Java.
Aula: https://youtu.be/sOTENhlxyZo
Depois que se aprende orientação a objetos do jeito que te expliquei no vídeo, não dá para dizer que não entendeu, e que não ficou estimulado para criar algo completo.
Jogos são estimulantes. Neste vídeo, te ensino a criar um guerreiro, um elfo e um mago, que possuem armas, elmo, espada, baú, utilizando os conceitos de orientação a objetos, na prática, de uma forma didática e estimulante.
Um elmo faz parte da armadura do guerreiro, assim como, as luvas, botas, escudo, espada, e tudo isso, são objetos, que aplicam herança, polimorfismo, abstrações, encapsulamentos e mais.
Jogos ao meu ver é uma das formas mais didáticas de se explicar os conceitos de orientação a objetos, e foi isso que fiz, quando falei de league of legends, para explicar os conceitos neste vídeo: https://youtu.be/cJenbVfr8Qg
Entretanto, para falar desse tema com facilidade, precisei estudar e praticar bastante. É um aprendizado contínuo.
Por isso, digo, não se sinta mau se não compreender de primeira. Afinal, o conteúdo é gravado e você pode revisitá-lo quantas vezes quiser, quando quiser.
Sempre assisti a mesma aula mais de uma vez quando não entendia algum conceito, e procurava outros vídeos semelhantes para solidificar os conteúdos. É algo natural de se fazer, para acelerar o aprendizado.
Espero que goste desses dois vídeos e que eles te auxiliem no aprendizado de java e dos conceitos de orientação a objetos.
Bons estudos.