último desafio de Projeto Class-Hero
- #HTML
- #CSS
- #JavaScript
Este foi o último desafio de projeto do Bootcamp GFT Start 6 - Lógica de Programação, professor Expert Felipe Aguiar.
https://belisnalvacosta.github.io/Class-Hero/
Foi utilizado:
- Estruturas de decisões
- Funções
- Classes e Objetos
Objetivo:
Criar classes genéricas que represente um personagem "herói" de uma aventura e que possua as seguintes propriedades:
- idade
- nome
- tipo (ex: guerreira, voador, velocidade/KM/h)
- praca (número do carro)
Tem um método chamado atacar e avançar que deve atender os seguintes requisitos:
- exibir a mensagem: conforme a lógica de cada personagem
- aonde o {tipo} deve ser concatenando o tipo que está na propriedade da classe
- e no {ataque} deve seguir uma descrição diferente conforme o tipo, seguindo a tabela abaixo:
- se guerreira -> no ataque exibir (usou sua força com lança e escudo )
- se voador -> no ataque exibir (usou suas asas e bico)
- se carro -> no ataque exibir (avançou em alta velocidade/KM/h)
Saída
Ao final deve se exibir uma mensagem:
- "A {tipo} {nome} com a {idade} atacou usando {ataque}"
- Ex: A guerreira Beth com a idade de x anos atacou usando sua força com lança e escudo.
https://github.com/BelisnalvaCosta/Class-Hero.git
Referências:
Professor e Expert Felipe Aguiar
Bootcamp GFT 6 Star 6 - Lógica de Programação
Se gostarem deixem um 1+, aceito sugestões para melhorias do código