🎲 RPG UML: Modelando Aventuras Épicas com Código e Magia! ✨
- #Java
- #Modelagem de Negócios
@startuml
class Personagem {
  - nome: String
  - nivel: int
  - vida: int
  - mana: int
  + atacar()
  + defender()
  + usarHabilidade()
}
class Guerreiro {
  + usarEspada()
}
class Mago {
  + lançarMagia()
}
class Inventario {
  - itens: List<Item>
  + adicionarItem(Item)
  + removerItem(Item)
}
class Item {
  - nome: String
  - tipo: String
  + usar()
}
class Missao {
  - descricao: String
  - recompensa: Item
  + iniciar()
  + concluir()
}
class NPC {
  - nome: String
  - dialogo: String
  + falar()
}
class Monstro {
  - tipo: String
  - forca: int
  - vida: int
  + atacar()
  + receberDano()
}
class Mapa {
  - nome: String
  - locais: List<String>
  + explorar()
}
Personagem <|-- Guerreiro
Personagem <|-- Mago
Personagem "1" *-- "1" Inventario
Inventario "1" *-- "*" Item
Personagem "1" o-- "*" Missao
Personagem "*" -- "*" NPC : "interage"
Personagem "*" -- "*" Monstro : "enfrenta"
Mapa "1" *-- "*" NPC
Mapa "1" *-- "*" Monstro
@enduml